Até 2028 é a validade do contrato assinado entre Betsson e Inter de Milão para a marca patrocinar a equipe de futebol italiano. Ambas as partes esperam benefícios da aliança que as consolidará em seus respectivos mercados. Descubra aqui os detalhes.
Os benefícios do patrocínio da Betsson à Inter
Se há uma coisa que está clara para as partes envolvidas no novo patrocínio, é que a aliança garante benefícios para todos. Em primeiro lugar, porque não é um contrato de curto prazo, pois o acordo tem duração de quatro anos. Isso significa que eles têm tempo para ensaiar estratégias de crescimento mútuo e corrigir o curso quando necessário.
A Inter de Milão será reforçada com o investimento total estabelecido pelo acordo, o qual é de 30 milhões de euros anuais. Isso representa a possibilidade de injetar recursos para contratar jogadores onde a Inter precisa de reforços. Além disso, certamente fortalecerá sua expansão para outras regiões e permitirá o desenvolvimento da academia de jovens da equipe.
Por outro lado, a gigante sueca de entretenimento online Betsson Sport expande seu mercado potencial na Europa, obtendo maior visibilidade onde a Inter está presente. Isto é o que Jesper Svensson, CEO da Betsson Operations, disse: “este acordo reforça nosso crescimento estratégico nos principais mercados e destaca nosso compromisso de posicionar a Betsson como uma marca esportiva global líder do setor”.
Todos esses esforços da Inter de Milão e da Betsson acabarão se refletindo nos torcedores da Inter e no desenvolvimento regional e global do futebol. Por um lado, a Betsson Sports possivelmente terá promoções especiais para as competições que a Inter participa, dando mais possibilidades de diversão aos torcedores. E o investimento da Inter em sua lista de jogadores trará maior competitividade e qualidade para a Série A da Itália e para as competições europeias.
Inter e Betsson, duas histórias que se juntam
Até agora, outras marcas importantes com as quais a Nike divide espaços com a camisa da Inter de Milão há várias temporadas são Pirelli e Paramount. Agora é a vez da Betsson Sports e a extensão da aliança em temporadas após 2028 dependerá da evolução da equipe.
Por sua vez, a Betsson tem sido patrocinadora de importantes equipes de futebol ao redor do mundo, apoiando o esporte nas ligas europeias e no continente americano. É por esta razão que os jogadores da Inter de Milão verão sua confiança aumentada ao usar o logotipo de uma marca estabelecida no peito.
E a empolgação da nova camisa trará vários debates entre os fãs sobre o design que seus jogadores favoritos usarão e outros tópicos. Que novas cores a parte inferior da camisa trarão para destacar o logotipo da Betsson? O novo logotipo trará sorte para o desempenho da Inter? Estas são algumas das perguntas que eles tentarão responder.
A expansão da Betsson Sport no futebol
A assinatura do novo acordo entre Inter e Betsson não é uma situação fortuita. Como é sabido, a Betsson Sport vem promovendo o futebol e outros esportes em diferentes partes geográficas. O continente americano, o logotipo da casa de apostas tem sido visto principalmente nas ligas profissionais de futebol do Chile, Colômbia e Argentina.
Betsson e a Primeira Divisão Argentina
Na Argentina, o logotipo da marca esteve presente em duas seleções icônicas do futebol. Uma dessas equipes é o Club Atlético Boca Juniors, equipe que já levantou o título de campeão desta liga 22 vezes. Portanto, também é uma das equipes que transcendeu fronteiras por sua participação e excelente desempenho nas Copas Libertadores.
Presença da Betsson na Colômbia
Na categoria de futebol Primera A da Colômbia, também tem uma equipe que este ano levará o logotipo da Betsson. É o clube Atlético Nacional. Para a Betsson é uma conquista, já que é a primeira vez após 23 anos que a equipe estreia um logotipo em suas camisas.
Além disso, não é segredo para ninguém que o Atlético Nacional é a equipe mais reconhecido internacionalmente no futebol colombiano. Seu recorde inclui 32 títulos na liga local e 2 títulos na Copa Libertadores.
Outros patrocínios de futebol da Betsson
A Betsson Sports teve outros patrocínios importantes em outros países. Uma delas é no Peru, onde a casa de apostas patrocinou a liga local de futebol profissional peruano de 2021 a 2023. É por isso que esta competição foi renomeada para La Liga1 Betsson durante essas temporadas.
A casa de apostas também patrocina a equipe com maior tradição no futebol chileno, o Colo-Colo. Demonstrando que seu compromisso com o rei do esporte é global e que é um importante patrocinador do futebol latino-americano.
Em conclusão, o novo patrocínio da Betsson ao Club Inter de Milão representa um desafio para a marca entrar em novos mercados europeus. E os olhos dos fãs de futebol de todos os países estão voltados para essa nova aliança e os resultados que ela pode gerar.
Saiba más sobre o Betsson Sport.