O Boca Juniors, famoso clube de futebol argentino, e seu patrocinador Betsson, surpreenderam seus torcedores com uma nova camisa para a temporada 2024–2025. Nesta ocasião, o design não busca apenas se destacar em campo, mas também homenagear as origens suecas do clube.
O Design da Nova Camisa do Boca
O design da camisa usada pelos jogadores do Boca na atual temporada do futebol argentino é uma forma de comemorar o 119º aniversário da equipe. Desta vez, a camisa mais uma vez combina duas cores emblemáticas: azul e amarelo.
Esses tons não são apenas visualmente atraentes, mas também têm significado histórico. O azul representa o céu e o mar, enquanto o amarelo simboliza luz e prosperidade. Além disso, o padrão geométrico da camisa evoca as formas da bandeira sueca.
A nova camisa agora usa um azul mais escuro em comparação com as versões anteriores. Fazendo com que o amarelo usado para o logotipo da Betsson Brasil da nova camisa se destaque mais. Ao mesmo tempo, as linhas que formam a cruz semelhante à da bandeira sueca são mais bem vistas.
A História por Trás do Design
Por que o Boca Juniors escolheu esse design? A resposta está no início do clube. Foi a partir de 1907, dois anos depois de sua fundação, que foi decidido usar as cores azul e amarelo da camisa.
Os diretores do clube na época decidiram mudar o design da camisa. Eles concordaram que escolheriam as cores da bandeira do primeiro navio que passasse pelo porto de Buenos Aires. Este seria um com uma bandeira sueca, e a questão foi esclarecida.
A nova camisa é uma homenagem aos imigrantes suecos que contribuíram para o nascimento do Boca Juniors. Além disso, fortalecerá os laços entre o clube e a comunidade sueco-argentina.
Qual é o Impacto da Nova Camisa do Boca com o Patrocinio da Betsson?
Ao fazer com que o logotipo da Betsson se destaque mais no peito dos jogadores, o objetivo é consolidar ainda mais a marca. O novo design tem em vista fortalecer a posição do patrocinador entre os fãs de futebol. Isso é muito importante para os gerentes da gigante do entretenimento online.
Isso foi evidenciado por Jesper Svensson, CEO do Betsson Group, no lançamento da nova camisa do Boca. Ele observou que eles estão orgulhosos da história sueca por trás de ambas as organizações. Além disso, ele enfatizou sua empolgação em despertar a paixão entre os torcedores e jogadores do Boca, lembrando a história e os valores compartilhados.
O cruzamento delineado pelas linhas amarelas da nova camisa influencia o inconsciente dos torcedores do Boca. Fazendo-os lembrar que o Boca é um clube que tem conseguido resistir ao teste do tempo, colhendo louros. Isso gera maior identidade e apoio dos torcedores do clube.
Saiba más aqui.